Como Atrair Clientes Usando Blog – Descubra as 11 principais etapas.

Como Atrair Clientes para sua empresa

Índice

Quer saber como atrair clientes? Use o blog da sua empresa para ficar sempre perto do seu público e eles o buscarão naturalmente.

Para atrair clientes, primeiro você precisa ter isso em mente:

Como já foi dito: Conteúdo é rei.

Esta frase diz tudo que é preciso saber para se aproximar do seu público e atrair clientes.
Estamos o tempo todo pesquisando, sanando diversas dúvidas através do Google, o tempo todo atrás de conteúdo que sacie nossa curiosidade ou dúvida, seja ela qual for.

Conteúdo não tem preço e no universo digital ele é o ponto principal para destacar sua empresa em relação aos produtos ou serviços que presta e ampliar sua credibilidade no mercado.

Oferecer um conteúdo de alta qualidade e com frequência é a melhor forma de como atrair clientes de forma natural para seu site. São os chamados resultados orgânicos.

Se o seu site ainda não possui um blog, clique aqui e atualize seu site.

Vejamos as etapas do processo  para sua empresa:

  1. Um cliente em potencial tem um “problema”, “dúvida” ou  “desejo”;
  2. Ele pesquisa o assunto no Google;
  3. O post do blog do seu site aparece nos resultados não pagos;
  4. O usuário clica e vai para um artigo explicando seu “problema”, e como solucioná-lo;
  5. O usuário gosta tanto do conteúdo que cadastra seu e-mail para receber mais conteúdos do seu site;
  6. Este usuário, agora lead, começa a receber uma sequência e-mails disparados automaticamente por sua empresa (através de ações de mala direta ou mail marketing) nutrindo-o com conteúdos sobre o que ele havia pesquisado e outros que também possam interessa-lo;
  7. A nutrição ensina o lead a descobrir um problema, ensina-o as possíveis soluções, e depois apresenta sua empresa e seus serviços como uma ótima solução;
  8. Depois de ler e-mails e artigos, o usuário decide solicitar um contato sobre seus serviços ou produtos, pois resolve o problema de uma maneira mais vantajosa do que ele fazer isso sozinho.
  9. Os dados do usuário seguem as etapas do funil de vendas da empresa, e se torna uma “Oportunidade de Negócio”;
  10. Seja através do seu e-commerce ou através de um vendedor que entra em contato com este prospect (a nova posição que seu usuário ocupa), será apenas para finalizar a venda, já que não precisa mais explicar o produto, pois os próprios artigos que o usuário leu já deixa tudo esclarecido;
  11. A chance de finalizar uma venda para este prospect é 8x maior do que para um contato que não passou por estas etapas.

Manter uma frequência de publicação é fundamental para que o blog funcione e traga os resultados orgânicos para seu site.

Porém sabemos que nem sempre é fácil, já que é preciso tomar conta da empresa e de outras questões que demandam atenção e nem sempre é viável para a empresa a criação de uma Home Agency para administrar o conteúdo fornecido e as demais ações de comunicação da empresa.

Que tal ter uma agência te dando todo o suporte necessário para trazer seus clientes. Com nossas estratégias faremos seus clientes se aproximarem de sua marca e compartilharem seus conteúdos, fazendo sua empresa se destacar da concorrência.

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