Uso do marketing digital

O Roteiro Dinâmico para você ter sucesso no mundo digital.

Implementando ações de Marketing Digital adequadas para o sucesso da sua empresa:

  • Você verá sua empresa nos primeiros resultados dos buscadores,
  • Você irá gerar mais Leads (oportunidades de negócios);
  • Converter Leads em clientes de forma dinâmica;
  • Você irá atrair tráfego qualificado para o seu negócio;
  • Seus clientes e sua marca mais próximos;
  • Você irá informar ao seu público sobre as suas novidades com facilidade.

Como funciona:

Dentro do marketing digital existem inúmeras formas de divulgar a sua marca, serviço ou produto.

Minha metodologia consiste em 9 etapas que, seguindo passo a passo, está me trazendo resultados consistentes mês a mês e eu quero aplicar em seus negócios para trazer muitos resultados para você.

1- O Briefing é fundamental para as ações de marketing.

Para iniciarmos nossas ações de marketing digital, eu preciso saber um pouco mais sobre o seu negócio. O objetivo é respondermos as seguintes perguntas:

O que você faz?

Para que serve?

Para quem é destinado?

Quanto custa?  Entre outras perguntas importantes que me darão o conhecimento que preciso sobre o seu negócio e de que forma eu posso te ajudar a atrair mais clientes, vender mais, divulgar a marca ou qualquer meta que tenha para a campanha.

Vou te encaminhar por e-mail o Briefing, um formulário com perguntas chave sobre seus negócios, metas e desafios e assim iniciamos a campanha de marketing digital seguindo o Roteiro Dinâmico de Vendas.

2- O que vamos divulgar?

Precisamos também deixar claro qual, ou quais serão os produtos ou serviços que iremos divulgar.

Para você, que tem todo o conhecimento da sua área de atuação, pode parecer meio óbvio qual a utilidade do seu produto ou serviço para seus clientes.

Mas pense comigo. Você está falando para todos os usuários da internet e muitos podem não saber, mas deveriam ser seu cliente e resolver à necessidade que eles têm hoje.

É preciso saber o que exatamente iremos apresentar do seu produto ao seu público?

Quais vantagens seu produto oferece ao seu público?

Quais problemas seu produto resolve?

Quanto custa o seu produto?

3- Para quem divulgaremos?

Definir o seu público com o máximo de detalhes para que suas ações de marketing digital tenham o máximo de rendimento.

Idade, gênero, regionalidade, poder aquisitivo, hábitos, costumes, hobbys, escolaridade, entre outros pontos serão o nosso norte para a nossa estratégia.

É fundamental definir:

Como o seu público se identifica com seu produto?

Quais problemas serão resolvidos com a compra do seu produto?

Porque este produto é para este público?

4- É falando que a gente se conecta.

Sabendo com quem iremos falar, temos como definir os meios usados e a linguagem que deve ser adotada, para aproximar este público à sua marca.

A linguagem correta atrai muito mais seu público e trás muito mais conversões.

5- Preparando as ferramentas para as ações de marketing.

Com as etapas acima concluídas, início a preparação dos recursos e ferramentas que adotaremos para sua campanha.

Irei te enviar um relatório com as melhorias que seu site precisa.

Apresento como estão as suas landing pages, os textos e imagens além dos ajustes necessários nas suas contas de redes sociais para deixar tudo pronto para começarmos a divulgação.

Caso não tenha site ou contas comerciais e redes sociais, meu time de programadores pode resolver tudo para você.

Desenvolvemos sites pensando sempre na otimização para os buscadores e na experiência do usuário, pois como disse Bill Gates:

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”

6- Captando o Lead.

O meu método de marketing digital está pautado em 3 pontos principais.

captção, a retenção e a venda.

Partimos neste ponto para as campanhas de captação de Lead, aonde impulsionarei seu conteúdo para o seu público, definindo títulos e textos convincentes, que farão seu público começar a interagir com a sua marca.

É nesta etapa que colocamos a sua marca para fazer parte do dia a dia do seu público.

Sua marca será familiar a eles e terá espaço para apresentar tudo o que seu público precisa saber sobre o seu negócio. Como promoções, seus produtos, horários de funcionamento, formas de pagamento e reserva, etc.

Nesta etapa é bacana oferecer alguma promoção em troca do contato do seu público, como por exemplo 10% de desconto em sua compra ou um brinde ao se cadastrar.

Desta forma consigo uma captação de até 35% a mais  de Leads em ações com gratificações do que apenas sugerindo que se cadastrem.

7- Vamos qualificar o Lead.

Com seus Leads cadastrados em seu site, iniciamos as ações de retenção e aprendizado do Lead.

Irei orientar seu público, através de conteúdos direcionados, para qualificarmos este Lead para a próxima etapa.

Estudos recentes mostram que os usuários levam um tempo para escolherem o produto ou serviço que irão buscar.

Durante esta jornada de compras, aquele profissional que estiver mais bem estruturado em conteúdos para alimentar esta jornada de pesquisas e aproximar o contato da forma correta, terá a maior chance de fechar o negócio com este usuário.

8- A oferta nas ações de marketing.

Agora que já temos o Lead qualificado em nossa lista, é o momento de entregar a oferta.

Os valores da sua marca já foram aceitos pelo seu público neste momento e eles já estão familiarizados com a sua marca.

É chegado o momento de fazer negócios. Dizer diretamente ao seu público como que eles poderão contratar seu serviço ou comprar seu produto.

É neste ponto que apresentaremos:

Quais as vantagens que eles terão ao comprar com você?

O que seu público precisa fazer para ter seu produto?

Quais garantias o seu público tem em comprar com você?

Quais são as facilidades da compra?

É aqui que as vendas acontecem.

9- O pós-vendas

Parabéns, nesta etapa suas vendas já estão acontecendo e devemos focar nossa atenção agora para o pós-venda, aonde manteremos o seu público próximo e comprando frequentemente.

Agora está explicado.

Então é isso, estas são as 9 etapas do meu Roteiro Dinâmico de Vendas e que ofereço implementar em seus negócios.

Espero que tenha deixado tudo bem claro para você. Caso tenha ficado alguma dúvida, pode me chamar no whatsapp.

Aguardo seu contato. Forte abraço e até breve.