Dentro do marketing digital existem inúmeras formas de divulgar a sua marca, serviço ou produto.
Minha metodologia consiste em 9 etapas que, seguindo passo a passo, está me trazendo resultados consistentes mês a mês e eu quero aplicar em seus negócios para trazer muitos resultados para você.
Para iniciarmos nossas ações de marketing digital, eu preciso saber um pouco mais sobre o seu negócio. O objetivo é respondermos as seguintes perguntas:
O que você faz?
Para que serve?
Para quem é destinado?
Quanto custa? Entre outras perguntas importantes que me darão o conhecimento que preciso sobre o seu negócio e de que forma eu posso te ajudar a atrair mais clientes, vender mais, divulgar a marca ou qualquer meta que tenha para a campanha.
Vou te encaminhar por e-mail o Briefing, um formulário com perguntas chave sobre seus negócios, metas e desafios e assim iniciamos a campanha de marketing digital seguindo o Roteiro Dinâmico de Vendas.
Precisamos também deixar claro qual, ou quais serão os produtos ou serviços que iremos divulgar.
Para você, que tem todo o conhecimento da sua área de atuação, pode parecer meio óbvio qual a utilidade do seu produto ou serviço para seus clientes.
Mas pense comigo. Você está falando para todos os usuários da internet e muitos podem não saber, mas deveriam ser seu cliente e resolver à necessidade que eles têm hoje.
É preciso saber o que exatamente iremos apresentar do seu produto ao seu público.
Quais vantagens seu produto oferece ao seu público?
Quais problemas seu produto resolve?
Quanto custa o seu produto?
As ações de marketing digital irão guiar a sua audiência para conhecer o seu produto ou serviço, perceber a sua autoridade sobre o assunto e se disporem a adquirir o que está oferecendo.
Definir o seu público com o máximo de detalhes para que suas ações de marketing digital tenham o máximo de rendimento.
Idade, gênero, regionalidade, poder aquisitivo, hábitos, costumes, hobbys, escolaridade, entre outros pontos serão o nosso norte para a nossa estratégia.
É fundamental definir:
Como o seu público se identifica com seu produto?
Quais problemas serão resolvidos com a compra do seu produto?
Porque este produto é para este público?
É fundamental para executar ações de marketing digital de sucesso, saber com quem iremos falar, definir os meios usados e a linguagem que deve ser adotada, para aproximar este público à sua marca.
A linguagem correta atrai muito mais seu público e trás muito mais conversões.
Com as etapas acima concluídas, início a preparação dos recursos e ferramentas que adotaremos para sua campanha.
É preciso identificar todas as melhorias que seu site precisa.
Entender como estão as suas landing pages, os textos e imagens além dos ajustes necessários nas suas contas de redes sociais para deixar tudo pronto para começar a divulgação.
Caso não tenha site ou contas comerciais e redes sociais, nosso time de programadores pode resolver tudo para você.
Desenvolvemos sites pensando sempre na otimização para os buscadores e na experiência do usuário, pois como disse Bill Gates:
“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”
Nossas ações de marketing digital estão pautadas em 3 pontos principais.
A captção, a retenção e a venda.
Partimos neste ponto para as campanhas de captação de Lead, aonde impulsionarei seu conteúdo para o seu público, definindo títulos e textos convincentes, que farão seu público começar a interagir com a sua marca.
É nesta etapa que colocamos a sua marca para fazer parte do dia a dia do seu público.
Sua marca será familiar a eles e terá espaço para apresentar tudo o que seu público precisa saber sobre o seu negócio. Como promoções, seus produtos, horários de funcionamento, formas de pagamento e reserva, etc.
Nesta etapa é bacana oferecer alguma promoção em troca do contato do seu público, como por exemplo 10% de desconto em sua compra ou um brinde ao se cadastrar.
Desta forma consigo uma captação de até 35% a mais de Leads em ações com gratificações do que apenas sugerindo que se cadastrem.
Com seus Leads cadastrados em seu site, iniciamos as ações de retenção e aprendizado do Lead.
Irei orientar seu público, através de conteúdos direcionados, para qualificarmos este Lead para a próxima etapa.
Estudos recentes mostram que os usuários levam um tempo para escolherem o produto ou serviço que irão buscar.
Durante esta jornada de compras, aquele profissional que estiver mais bem estruturado em conteúdos para alimentar esta jornada de pesquisas e aproximar o contato da forma correta, terá a maior chance de fechar o negócio com este usuário.
Agora que já temos o Lead qualificado em nossa lista, é o momento de entregar a oferta.
Os valores da sua marca já foram aceitos pelo seu público neste momento e eles já estão familiarizados com a sua marca.
É chegado o momento de fazer negócios. Dizer diretamente ao seu público como que eles poderão contratar seu serviço ou comprar seu produto.
É neste ponto que apresentaremos:
Quais as vantagens que eles terão ao comprar com você?
O que seu público precisa fazer para ter seu produto?
Quais garantias o seu público tem em comprar com você?
Quais são as facilidades da compra?
É aqui que as vendas acontecem.
Parabéns, nesta etapa suas vendas já estão acontecendo e devemos focar nossa atenção agora para o pós-venda, aonde manteremos o seu público próximo e comprando frequentemente.
Agora está explicado.
Então é isso, estas são as 9 etapas do meu Roteiro Dinâmico de Vendas e que ofereço implementar em seus negócios.
Espero que tenha deixado tudo bem claro para você. Caso tenha ficado alguma dúvida, pode me chamar no whatsapp.
Aguardo seu contato. Forte abraço e até breve.